quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Aquela que ajuda a Humanidade

A repórter Sandra Pereira atingiu a perfeição na matéria sobre a manifestação popular contra o aumento do IPTU em Taboão da Serra.
A reação canina do vereador Paulo Felix contra os cidadãos, e a tentativa do vereador Wagner Eckstein em dar uma de Lula (“votei a lei sem ler seu conteúdo”) foram relatadas com a sensibilidade que só os grandes da profissão podem ter.
Esta moça merece ter emoldurada em sua sala de trabalho a seguinte reflexão do filósofo frances Jean Paul Sartre:
“A capacidade de captar intuitiva e instantaneamente os significados, e a habilidade para reagrupar estes de forma que possam oferecer ao leitor conjuntos sintéticos imediatamente decifráveis, constituem as qualidades fundamentais de um repórter.” (Situations II)

3 comentários:

Anônimo disse...

DESCALABRO
Sou parte integrante com orgulho dos companheiros e companheiras que estão revoltados com justa razão, dessa falta de compreensão por parte daqueles que deveriam estar do lado do povo que os elegeram e acima de tudo deram emprego para alguns até sem a minima condição cultural de exercer tal função. Se assinam algo sem ler, e se por acaso fosse um aumento para corrigir o mísero salario pago para aqueles que realmente trabalham, teria ou teriam eles aprovado a Lei? Mas como foi assinado na calada da noite, tudo de errado é possivel.

Aloisio N. Alves
Taboão da Serra

Giovani Iemini disse...

hei, bem legal este blog!
[]s

David da Silva disse...

Firmeza, Giovani.
Dei uma bicada lá no teu boteco, e gostei do ambiente.
http://bardoescritor.blogspot.com/
Fique à vontade por aqui também.
Aquele segundo comentário teu, não sei porque não carregou na página. Se quiser, mande outro explicando como é o teu blog pro povo daqui acessar.