domingo, 24 de abril de 2011

Uma colecionadora de prêmios e de afetos

Sonia Almeida - Foto: Allan dos Reis | Taboão em Foco
Da primeira vez que falei de Sonia Almeida neste blog eu estava na Finlândia, na metade do ano de 2009. Por saudades “da terrinha” me embioquei numa lan house de Helsinki à busca de notícias de Taboão da Serra. Dei de cara com a informação gloriosa que o Festival de Dança organizado por Sonia fora um sucesso em junho daquele ano.
Hoje li que a Escola Municipal de Bailado, dirigida por ela, arrebatou 19 prêmios neste mês de abril. 
Sonia Almeida ensina balé na Prefeitura de Taboão da Serra desde 1998. É uma colecionadora de prêmios e de afetos. Lapidadora de gente. Já levou jovens taboanenses a brilharem em palcos por este Brasil a fora. Seu nome passou fronteiras!

Sapatilhas internacionais
Em outubro de 2009 a Escola de Bailado de Taboão da Serra ficou a míseros dois décimos de pontos para arrebatar o prêmio que a levaria à China.
Agora é hora de arrumar as malas.
Sonia Almeida e seus alunos vão à Argentina no próximo dia 20 de maio. E já tem convite para apresentar-se na Síria em junho que vem.
Como sapatilhas não combinam com coletes à prova de balas, talvez a estréia de Sonia Almeida no Oriente Médio fique para quando a fumaça da pólvora abrir a estrada de Damasco para esta mulher que “faz Taboão da Serra mover-se com graça na leveza do ar”, conforme eu já lhes disse dois anos atrás.

3 comentários:

sonia almeida disse...

Meu querido David!

Estamos de malas quase prontas para o Gran Buenos Aires Danza, Nossa Escola leva 16 coreografias neste grande evento. 19 bailarinos nossos irão competir com nossos irmaõs portenhos. Agradeço sinceramente pelo apreço e por divulgar nosso trabalho. Não iremos para a Siria, até que acabe o conflito. Estou aguardando aquela sua visita. bjs

David da Silva disse...

Sonia Querida,
lindo será ver vc ensinando, algum dia, coreografia de Soledad, do Astor Piazzolla.
Que Buenos Aires te abraçe con fulgor.

Jussanam disse...

Que bom saber sobre o trabalho da Sonia, depois de ler tantas notícias feias sobre corrupção, criminalidade e descaso das autoridades. Parabéns Sonia! Bjs