segunda-feira, 18 de julho de 2011

Fato ou boato

Fofoqueiras (Gossips) – escultura na 
cidade de Sindelfingen, na Alemanha.
  • Luis Lune será (pode até já ter sido) exonerado do cargo de secretário de Esportes. Em seu lugar vai assumir um dos filhos do vereador Olívio Nóbrega.
  • Na Secretaria da Habitação, a engenheira Edna Maciel dará lugar a uma pessoa indicada pelo vereador Paulo Félix.
Estas conversas chegaram a mim no final da semana passada. A 2ª-feira se encarregará de confirmá-las verdadeiras ou falsas.
O boato, ou fofoca, fuxico, é uma das instituições nacionais de maior credibilidade. Aliás, não só no Brasil – é fenômeno mundial.
O boato ocorre principalmente quando um meio social está em crise, e a comunicação é precária. Ele é formatado pela complexidade do meio social onde se origina, ensina o acadêmico José Guilherme Magnani, da USP, um dos meus favoritos em antropologia urbana.
Terreno fértil para germinar boatos são os subúrbios. Aos domingos. No bar. “Onde tantos iguais se reúnem contando mentiras pra poder suportar”.
Na política, o boato é o respiradouro dos conchavos nos bastidores.

21 comentários:

David da Silva disse...

A frase entre aspas é verso d'O Rancho da Goiabada, de João Bosco/Aldir Blanc.

Anônimo disse...

"COMO TODO O BOATO TEM UM FUNDO DE VERDADE", a possibilidade de ser verdade é enorme!

Há vários motivos entre o primordial é:
Olivio Nobrega e Paulo Félix precisam ter regalias para que não incriminem outros e, principalmente, o GRANDE CHEFÂO.

Anônimo disse...

A pergunta que não quer se calar.

Pode-se fazer propaganda pessoal em carro oficial?

Porque o filho do vereador Olivio anda fazendo.

Anônimo disse...

Se for verdade esta informação, será uma vergonha para a cidade, e comissão tal de CPI, me desculpem, que pergunta imbecil.

Anônimo disse...

estava demorando o Olivio e o paulo felix,dois veterano na politica de taboão ficar sem um acordinho rs...
o Paulo quer a secretaria de habitação só para facilitar os lotiamentos que ele gosta de promover,quanto ao filho do Olivio é para seu filho estar perto do esporte já que não vai ganhar voto dos evangélicos,
e o restante da populção de taboão,não vai demorar muito os dois estarão unha e dente com o Prefeitão kkkkkkk

Anônimo disse...

Será que o político há trezentos anos Olívio quer tentar emplacar seu filho nesta lambança política? Nesta eleição pai e filho serão rejeitados certamente. Outro detalhe, comentários por aí dão conta que a Polícia já tem ótimas gravações em escutas telefonicas que complicam muitos malandros na cidade... quem serão?

Lica disse...

É Paulo Félix tentando fazer uma boquinha..kkk Que vergonha!!! Estava demorando um acordinho..Lembrando que o tititi diz que ele irá colocar o antigo eng. Tadeu que trabalhava no tempo do Binho (hj preso) isso é para poder terminar o loteamento que ele começou..Vergonhoso!!
PESSOAL VAMOS VOTAR NO NOVO, NADA DE POLITICO ANTIGO NA CIDADE, ACHO QUE TEM MUITA GENTE BOA E HONESTA NA CIDADE..NADA DE VELHA GUARDA NA POLITICA, VAMOS ACORDAR!!

Anônimo disse...

Olivio Nóbrega está mumuficado e quer que a mumuficação permaneça com o filho...

Anônimo disse...

Os tubarões querem mais GRANA e para isso é necessário negociar.

Anônimo disse...

O POVO DA CPI FAZENDO ACORDOS PARA PARAR COM A "SUPOSTA" INVESTIGAÇÃO,CPI... Será qie o filho do olivio Nobrega não tem profissão própria? Depende do paizinho e da prefeitura? Parece Máfia taboanense!

Anônimo disse...

UM GRANDE ABSURDO EU JÁ VI PERUAS CIRCULANDO PELA CIDADE COM A CARA DO FILHO DO OLIVIO, QUE SE JUNTEM A CLEPTOCRACIA, PAU NELES JUSTIÇA COLOQUEM ONDE MERECEM.

Anônimo disse...

Essa família Nobrega são chupins, vampiros da máquina pública.

Anônimo disse...

Por causa de envolvimento em Congressos fraudulentos o vereador Olivio nao poderá se candidatar na próxima eleição, então, diante desse fato, para não perderem a boquinha, está lançando seu filho.
Porém, se ele sempre esteve atrelado a toda essa gente podre, seu filho não fará diferente.

FORA SEUS MALANDROS DA POLÍTICA!

Anônimo disse...

Hoje em dia a maioria da população enxerga os políticos com outra ótica. Foi-se o tempo onde aplaudíamos sem saber que estávamos sendo passados pra traz.

Hoje, ser político é quase a mesma coisa de mal carater.

Os tempos mudaram. Graças a imprensa, dia a dia as falcatruas vao aparecendo e o povo conhecendo cada vez melhor o modus operandis dessa gente.

Paulo Félix e Olívio Nóbrega representam o que há de pior na sociedade e política taboanense.

Viciados inveterados em negociatas escusas, são capazes de tudo para se beneficiarem as custas de uma população cada vez mais falida.

Onde há honestidade, dignidde e tranparência, esses dois passarão por longe. É como se fossem vampiros correndo da luz.

É chegada a hora de exorcisar esses demonios, mostrar-lhes que a luz está ao nosso lado enquanto a sombra de grades gélidas os aguardam para intermináveis noites de pesadelos.

Vida disse...

Numa das últimas sessões da Câmara , Paulo Félix comunicou, todo orgulhoso,que seu filho havia sido aprovado em concurso público, não disse qual. Fiquei feliz, pois pelo menos esse rapaz não vai precisar passar a vida pedindo "empreguitos" e "carguitos" para o pai. Vai se pendurar nas tetas do governo só se quiser. O filho do Olívio provavelmente não tem a mesma capacidade de participar e ser aprovado em concursos para se manter. Não é fácil criar filhos. Mas para os políticos daqui, tem sido um pouco mais fácil né

MARCIO RAIALA disse...

Esse acordinho também tem haver com o mesmo acordinho quer eles fezeram com os vereadodes ladroes presos, tó sabendo que eles tão beneficiando os corruptos os safados não pediram licença e vai deixar passar mais quatro sessão na camara municipal pra depois pedir licença tão querenso ganhar tempo pra nos taboanense esquecer demorou.Esses cabras tão gozando das nossas caras, na proxima manifestação estarei lá de cara pintada mim aguarde , nunca houvir dizer que ladrão tem direito em alguma cois,esses ai tão tendo ate demais, que vergonha , quando alguem mim pergunta no meu servisso lá em São Paulo como esta a politica aqui eu tenho vergonha de dizer que moro aqui.

Anônimo disse...

"Olívio diz que não assumirá Secretaria de Esporte"

Está escrito no site Otaboanense de Eduardo Toledo, GENRO do vereador OLIVIO.Lá ainda se lê:

"Segundo Olívio Nóbrega, a CEI está fazendo um bom trabalho e já apurou diversas denúncias, ajudando a Polícia Civil e o Ministério Público na investigação das fraudes."
------
Na realidade, talvez essa secretaria seja pouco demais!!!!

Anônimo disse...

nossa isto não é nepotismo parente nomeado para cargo publico ??? o david faça uma investigaçao sobre os concurso publico, este concurso recentes de carta marcada,ate medico reprovado consigui ser aprovado tem muito livre nomeado sendo aprovado e candidatos sendo reprovado, isto é carta marcada... muito estranho mesmo paga se muito para se escrever e ser enganado!!!

Anônimo disse...

Que bom que os Nobres Edis se justificaram quanto as secretarias, pois seria uma vergonha para Taboão da Serra, principalmente pela crise que atravessa, David me responda se puder, como funciona o CATS, não seria nepotismo?não é dinheiro público???

Anônimo disse...

Ora...ora...ora...é claro que a CEI revelou situaçōes ilícitas e criminosas que agora serão negociadas pelos vereadores em troca de favores na prefeitura.E é claro que o preço é bem alto para o ""cala boca"".Mas não se deixem enganar...a maior rapoza é o Paulo Felix.
Com certeza deve ser investigada a prova de concurso público que aprovou o filho do vereador,pois o mesmo não será candidato em 2012 (não pode),então ja está organizando a vida dos seus assessores,pois dependem do poder para viver.Ha filhos do poder que ficarão desempregados caso seus pais não os apadrinhem.Sofrem daquela doença,como chama mesmo?
PREGUIÇA.

Anônimo disse...

Paulo Felix tem pacto com o DIABO. Por isso, Paulo tem um discurso satanico.

É uma peninha que DEUS, no momento, não consiga mostrar as garras corruptas desse nobre vereador.