sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Escola de Bailado perde oportunidade internacional

Foto: Thiago Neme | GazetaSP - 11.nov.2011
Excelente reportagem da jornalista Nely Rossany, da GazetaSPrevela como a crise da Secretaria da Cultura de Taboão da Serra abateu a Escola Municipal de Bailado.
A gestão da vice-prefeita Márcia Regina, que acumula o cargo de secretária da Cultura, está sob investigação da Delegacia Seccional de Polícia. As acusações envolvem uso de notas-fiscais “frias” nos pagamentos a ONGs (organizações não governamentais) que mantinham convênios com a pasta dirigida pela vice. Assustado com a gravidade das denúncias, o prefeito ordenou o imediato fechamento das atividades do Liceu Municipal de Artes, até a apuração definitiva dos crimes fiscais cometidos.

Impedidas de voar
As atividades da Escola de Bailado, dirigida pela coreógrafa Sonia Almeida, ainda se mantêm precariamente. Algumas poucas turmas estão tendo aulas por esforço exclusivo da diretora.
Sonia Almeida iniciou suas aulas de ballet na prefeitura local em 1998. Trabalhou por dois anos como voluntária, e hoje exerce o cargo por livre nomeação. A escola criada por ela é uma referência no Brasil. Acumula prêmios nacionais e estrangeiros.
Devido à crise administrativa da Cultura municipal, a Escola de Bailado de Taboão da Serra não vai participar no México do IV Concurso Internacional Cancun Danza 2011. O evento acontecerá de 18 a 20 deste mês. O corpo de bailado já estava até com passaporte em ordem para embarcar...
Outras cinco alunas que ganharam bolsas para o Miami City Ballet, o curso de verão nos Estados Unidos, provavelmente também não poderão participar.

Veja a reportagem original. A matéria também está reproduzida no site O Taboanense.
Leia o que já publiquei sobre Sonia Almeida e a Escola de Bailado aquiaquiaquiaquiaqui

2 comentários:

Anônimo disse...

POR FAVOR NAO MEXA COM ISSO VAI FEDER, E MUITO.KKKKKKKKKK

Anônimo disse...

QUE VERGONHA PARA NOSSA CIDADE, ESSA VICE-PREFEITA MESMO É UMA HIPÓCRITA, PREGA UMA COISA E VIVE OUTRA, FALA DE CONTROLE SOCIAL, E CONSEGUE PREJUDICAR O QUE É DE MAIS BELO DA NOSSA CIDADE, QUE É A ESCOLA DE BAILADO.