quarta-feira, 24 de abril de 2013

Encontro mágico, com direito a levar Cervantes pra casa

Auditório lotado antes da transmissão do programa - Foto: David da Silva
Faltava uma hora e 20 minutos para o início do programa. Já havia 160 pessoas na fila à minha frente, para o teatro de 247 poltronas. Doze minutos depois, as senhas acabaram. Eram ainda 18h52 de ontem, terça-feira, 23 de abril.
Fernando Anitelli e Sérgio Vaz - Foto: Clara Medina
Desde 19 de março a paisagem da Avenida Paulista tem uma novidade. De lá pra cá, e tomara doravante por muitos anos, haverá fila de gente diante do número 149 da mais afamada via paulistana. Toda terceira terça-feira de cada mês acontece o programa Encontros Poéticos, apresentado por Sérgio Vaz com um convidado novo a cada edição. A atração é transmitida on-line pelo site do Itaú Cultural, que sedia o projeto.
A casa lotou no primeiro programa, um mês atrás, com o cantor-compositor Criolo. E voltou a ficar gente de fora ontem. Segundo a produção, cerca de 200 pessoas não conseguiram lugar para ver a participação do músico, ator e compositor Fernando Anitelli, criador do grupo Teatro Mágico.

Rastilho longo
Vendo o Sérgio Vaz em seu programa de rádio ontem, lembrei das minhas digitais na gênese do Sarau Poético da Cooperifa. A coisa se deu coincidentemente em um estúdio radiofônico...
Em 1999 eu tinha programa numa rádio pirata de Taboão da Serra. Convidei Sérgio Vaz para uma entrevista. Na época ele estava lançando seu livro Pensamentos Vadios.
Foi neste programa de rádio que apresentei Sérgio Vaz ao Marco Pezão. Do encontro deles dois nasceu o sarau literário que espalhou influência por toda a Grande Sampa e outros Estados.
Fiz questão de levar minhas filhas ontem pra dar um abraço no grande poeta meu amigo, nesta sua nova fase de apresentador. Sempre na trilha da literatura.
Para completar minha satisfação na visita ao programa de rádio do amigo, minhas meninas e eu fomos sorteados com o  livro Dom Quixote. Outra feliz coincidência. Nos encontros por aí, geralmente Sérgio ou eu incluímos na conversa algo sobre o nosso idolatrado Miguel de Cervantes.
A próxima edição de Encontros Poéticos será em 14 de maio, com o convidado poeta e jornalista Fabrício Carpinejar.
Maísa e Maíra com Sérgio Vaz - Foto: David da Silva







Um comentário:

Maísa Borghetti disse...

Adorei o encontro. Inicialmente quis ir por ser fã do trabalho do Anitelli, depois conheci um pouco melhor o trabalho do Sérgio Vaz, e amei.
Muito bom.