sexta-feira, 13 de março de 2015

Morreu Jadir, artilheiro dos Veteranos do Vumo, de Taboão da Serra

Jadir foi artilheiro nas conquistas do tri-campeonato invicto do Vumo Marabá
Foto: David da Silva - 03.mar.2013
Faleceu vítima de infarto fulminante o operador de áudio  Jadir Alves de Jesus, 44 anos, camisa 9 do Clube Atlético VUMO, time sediado no bairro Parque Marabá, em Taboão da Serra.
Jadir foi encontrado morto na sua residência no bairro Real Parque, na zona sul paulistana. Acredita-se que tenha falecido na quarta-feira. Sua namorada estranhou o fato de ele não ter atendido os telefonemas nem respondido mensagens em redes sociais nas últimas 48 horas, e acionou os vizinhos. Seu corpo já apresentando sinais de decomposição, estava estendido no chão próximo à porta de saída da casa. A posição em que o acharam indica que ao sentir dores, Jadir tentou sair em busca de socorro. Ele deixa os filhos Manoel Henrique, 12 anos, e Pedro, de 13.
Jadir em 20 de junho de 2013 - Foto: David da Silva
Jadir foi artilheiro pelo VUMO em várias ocasiões. A mais notória foi na conquista do tri-campeonato invicto pela Raposa do Marabá.
Em entrevista ao repórter David da Silva em 2012, Jadir relatou sua trajetória na várzea de Taboão da Serra:
“Comecei a jogar aos 14 anos no bairro Real Parque, onde eu vivo há 30 anos.
 “Meu primeiro time foi o do seu Nestor, que era sócio do São Paulo FC, e treinava a molecada aos sábados. Depois subi para os times principais do bairro.
“O primeiro time em Taboão da Serra que joguei foi o EC Jardim Roberto. Depois fui pro Aliados e Grêmio Marabá, no comando do Tiganá, ex-Auto Escola Sakis.
“Foi nesta época que nasceu minha amizade com o Nando, camisa 10 do Vumo.
“Mas a certeza mesmo que eu um dia viria para o Vumo, foi quando no final de 2010 encontrei com o Luisão num bar no Bixiga. Eu tinha ido buscar umas encomendas naquele bairro, quando o Luisão estava tomando cerveja num boteco, me viu passar pela rua, e me chamou. Tempos depois o Nando formalizou o convite”.
Jadir foi o goleador dos Veteranos em 2013
Foto: David da Silva - 06.dez.2013

Jadir nasceu em São José do Jacuri na região de Governador Valadares, em Minas Gerais. Veio para São Paulo com 9 anos de vida.
 Era operador de áudio. Prestava serviços para produtoras de filmes-documentários e comerciais para TV. Teve passagens pelo Vídeo Show e programa da Ana Maria Braga, da TV Globo.
Fez trabalhos para a MTV, além de operar áudio para reportagens de ruas. Um dos principais trabalhos de Jadir eram os vídeos para a empresa aérea TAM.

O sepultamento será às 11h da manhã deste sábado, dia 14 de março.
Devido ao estado de deterioração do corpo, o funeral vai se dar em caixão blindado. Familiares e amigos sugerem que sejam levadas fotos de Jadir na cerimônia de despedida. 

Cemitério Memorial Parque das Cerejeiras
Av. Parque das Cerejeiras, 300
Jardim Ângela - São Paulo - SP
(11) 5517-0717
(11) 5517-1004


Foto: David da Silva - 28.ago.2011
Jadir, 3º da esquerda para a direita, era perigo no ataque e também ajudava os colegas na defesa.
Foto: David da Silva - 26.jan.2014

6 comentários:

www.jussanamd.com disse...

Lamento. Meus sentimentos a familia e amigos de Taboao. Jussanam

Anônimo disse...

Conheço ele desde pequeno,tenho certeza que Deus o colora em um bom lugar


Mestre Boca

Iraci Nunes disse...

Seus amigos jacurienses estão consternados... Abre-se uma lacuna que nunca será fechada. Que Deus o receba em sua glória!

Anônimo disse...

Bom descanso.... Deus vai lhe colocar num bom lugar....

Anônimo disse...

Descanse em paz amigo.... Que Deus conforte os corações de seus familiares....

Keijinho

Unknown disse...

ola meu nome é pedro sou um dos filhos de jadir e digo eu não tenho 13 anos é o meu irmão manoel e muito obrigado por tudo