sábado, 29 de agosto de 2015

Jussanam Dejah consolida sua carreira na França

Jussanam chega à Villa Domergue
A cantora brasileira Jussanam Dejah está ampliando seu público na França, onde mora há dois anos. Tem feito vários concertos na costa sul do país, na região paradisíaca de Cannes e Nice.
Sua carreira deslanchou no território francês a partir de junho do ano passado, quando cumpriu extensa temporada de shows em um hotel 5 estrelas. Foram 13 espetáculos em 15 dias no Grand Hyatt Hotel Martinez. “Foi uma maratona. Um passo muito importante na minha vida. Eu trabalhava duro o dia inteiro no meu emprego regular, e à noite ia cantar, por duas semanas sem parar. Realizei meu sonho”, conta.
Antes destas apresentações importantes ela havia cantado em agosto e setembro de 2013 nas cidades de Vallauris e Provence. 
Em outubro daquele ano cantou na Semana do Brasil na Islândia. Jussanam também tem a cidadania islandesa.
Jussanam e David Lisnard, prefeito de Cannes
Viveu naquele país de fevereiro de 2008 até o dia 8 de julho de 2013, quando foi fazer um curso de especialização artística na França, e resolveu ficar por lá.

Em maio de 2015 Jussanam realizou uma boa agenda de espetáculos na Riviera Francesa. E teve a felicidade de receber em sua nova casa, para shows em Valbonne e Cannes, os músicos que a acompanhavam na Islândia.
A relação integral das apresentações de Jussanam na França com lista completa dos músicos, você confere aqui

A guerra dos taxis e coxas ao vento
O mês de junho último teve um toque de aventura na carreira artística de Jussanam.
Contratada para um show com seu trio na Galerie Depardieu, na cidade de Nice, pegou a estrada no carro com sua filha Jaqueline. É um trajeto curto, de 32 quilômetros, que dura menos de 30 minutos. Mas o tráfego estava bloqueado por uma manifestação de taxistas. Assim como tem ocorrido no Brasil, os motoristas de praça franceses estão em guerra aberta contra o aplicativo Uber.
“Eu já estava parada na estrada há duas horas e meia. Não conseguiria chegar a tempo para o meu concerto. Estava tensa”, relata Jussanam. O jeito foi pedir socorro ao seu namorado, para furarem o bloqueio com moto.
“Enquanto meu namorado não chegava fiquei pensando: como é que eu vou na moto com este vestido? Eu já estava com a roupa do show”, lembra.
“A solução foi prender a barra do vestido no alto das minhas coxas para conseguir sentar na moto. Minha filha disse que ficou um pouco chocada com aquela cena (“Essa é a minha mãe!”, ela exclamou rindo). Mas também disse que eu estava muito sexy na moto. Sinto muito, mas não há fotos deste episódio”, conta Jussanam às gargalhadas.

Um dia depois da aventura sobre a moto, Jussanam Dejah cantou na 13ª Conferência do Clube dos Empresários de Cannes. O evento foi presidido pelo prefeito David Lisnard, que é também vice-presidente do Departamento dos Alpes Marítimos. O show foi na luxuosa Villa Domergue, onde são anunciados os vencedores do Festival Internacional de Cinema de Cannes.
Jussanam Dejah na Radio Monaco

Ontem, 6ª-feira 28 de agosto, Jussanam se apresentou no Concert at le Suquet dês Arts, no coração do bairro histórico da cidade. 
O evento foi patrocinado pela Prefeitura de Cannes.
“O prefeito David Lisnard pretende transformar a praia Cannes La Bocca em algo semelhante à praia de Copacabana, do Rio de Janeiro”, conta Jussanam. Ele criou o projeto batizado como BoccaCabana. “Já há grupos de samba com suas dançarinas que começam a tocar por aqui”, diz a cantora.
Certamente, a chegada de Jussanam Dejah a Cannes acendeu um pouco mais este desejo de fundir a natureza calorosa das praias da Costa Azul com a cultura musical brasileira.

Prova do prestígio de Jussanam no sul da França, foi sua entrevista à Radio Monaco, como convidada especial do radialista Jean-Christophe Dimino.
Ouça  aqui

Nenhum comentário: