sábado, 29 de agosto de 2015

Master coach de Taboão da Serra vai à Rádio Bandeirantes, na 3ª-feira

Allan Rangel
O professor universitário e empresário Allan Rangel Barros de Oliveira já é conhecido do nosso blog desde janeiro de 2012. Foi quando dei em primeira mão a notícia do lançamento de seu livro IT-Coaching, pioneiro deste sistema no Brasil.
Meses depois do lançamento, na madrugada de 4 de junho de 2012 recebi e-mail emocionado da minh’amiga Paula Barros, mãe do autor, contando um pouco da infância e juventude do seu filho. Conto já o que ela me contou. Antes tenho um recado a dar.
Na próxima 3ª-feira, 1 de setembro, Allan Rangel é o convidado do quadro “Ouvinte Profissional” no programa Rádio Livre, da Rádio Bandeirantes AM 840 (também sintoniza em FM 90,9). A atração vai ao ar das 14h às 16h.
Morador de Taboão da Serra desde os dois anos de idade, Allan Rangel, 35 anos, é casado e pai de quatro filhos. Vai contar aos radialistas Luiz Megale e Paulo Galvão o seu dia-a-dia como profissional de Tecnologia da Informação, falar de coisas pitorescas da vida de professor, dono de empresa e palestrante, e dar sua opinião sobre assuntos do momento.

Pioneirismo
Foi na Florida Christian University (EUA) que Allan Rangel teve contato com o método do professor brasileiro Paulo Vieira. E resolveu inserir o sistema coaching na Tecnologia da Informação.
Isto o tornou pioneiro desta iniciativa aqui no Brasil.
O coaching ajuda a pessoa no autoconhecimento emocional, para que consiga estabelecer e alcançar metas a partir do estado em que ela se encontra.
Com 21 anos de experiência profissional, Allan Rangel é especializado no Coaching Integral Sistêmico, onde são trabalhados todos os pilares da vida como o aspecto sentimental, familiar, financeiro, saúde, felicidade no trabalho, etc.

Predestinado
O menino Allan Rangel se envolveu com computadores desde os 13-14 anos de idade. “Sempre fui atraído pela informática. Ao lado disto, sempre fui apaixonado também pelo ensino, pela Educação. Isto despertou o meu lado de professor”, relata.
Mas sobre esta fase da vida de Allan, ninguém melhor que sua mãe para relembrar.
Allan e sua mãe Paula
“Eu era extremamente jovem quando o Allan nasceu em 11 de junho de 1979”, narra Paula Barros. “O criei com muito esforço, com o apoio dos meus pais sempre zelosos. Meu filho sempre estudou em escolas públicas de Taboão da Serra. Desde a pré-escola até a conclusão do 2º grau na Escola Estadual Wandick de Freitas. Com 14 anos ele teve seu primeiro emprego, em uma escola. Já com 18 anos, decidiu se dedicar a ensinar crianças e adolescentes que nunca tiveram a oportunidade sequer de tocar o dedo num teclado de computador. Passou a ensinar computação em bairros da periferia taboanense como São Judas, Scândia, Panorama e Saint-Moritz. Deu aulas nas escolas estaduais Laert Almeida São Bernardo e Denoel Nicodemos Eller. Esta experiência mudou o seu destino para sempre”.
Paralela à paixão pela docência e aos estudos na Tecnologia da Informação, Allan Rangel criou sua primeira microempresa, a “ProfAllan”, um ‘plano de saúde’ para computadores, e atualmente é proprietário da Geolan, no ramo de segurança da informação.
São estas e outras histórias que você vai ouvir ao vivo pelo rádio na 3ª-feira.
Contate Allan Rangel pelo site, e o acompanhe pelo Facebook por meio da sua página e seu perfil.
Na foto abaixo, Allan é o primeiro à esquerda na fila da frente, com colegas da 4ª-série em 1989.
Foto: Acervo Paula Barros

Nenhum comentário: