Fila de pacientes não tem distanciamento enquanto
aguarda testes de Covid-19 no Pronto-Atendimento no Jd Clementino em Taboão da
Serra. Foto: Reprodução Facebook | Neusa Kuraoka - 14.abr.2021
O
Pronto-Atendimento a pessoas com sintomas de Covid-19 instalado na UBS (unidade
básica de saúde) no Jd Clementino, em Taboão da Serra, não guarda o
distanciamento de pacientes à espera de testes. A denúncia foi feita às 14h
desta quarta-feira, 14 de abril, no Facebook. Outra moradora relatou na mesma
rede social que a unidade devolveu as roupas utilizadas por seu filho
contaminado para a família lavar.
Neusa
Kuraoka, autora da denúncia, questionou a Associação Instituto Prius, gestora
do Pronto-Atendimento, o por quê de a fila de espera não respeitar o distanciamento
entre pacientes.
A
funcionária pública Teresa Spoliante relata que seu filho esteve internado com
Covid. "Quando foi transferido da upa pediram para que fossemos lá retirar
os pertences dele. Ao chegar lá me entregaram um saco branco, daqueles que
colocam lixo hospitalar, com os lençóis que pertencem à unidade para que eu
levasse pra casa. Me recusei quando chamaram uma funcionária, e ela verificou
que eram as roupas que meu filho usou da própria unidade", disse a
moradora funcionária da Prefeitura de Taboão da Serra.
A reportagem encaminhou pedido de esclarecimento à Secretaria Municipal da Saúde de Taboão da Serra e aguarda pronunciamento.
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