quarta-feira, 14 de abril de 2021

Triagem da Covid em Taboão tem aglomeração, e devolve lençol contaminado a família de paciente

Fila de pacientes não tem distanciamento enquanto aguarda testes de Covid-19 no Pronto-Atendimento no Jd Clementino em Taboão da Serra. Foto: Reprodução Facebook | Neusa Kuraoka - 14.abr.2021

David da Silva

O Pronto-Atendimento a pessoas com sintomas de Covid-19 instalado na UBS (unidade básica de saúde) no Jd Clementino, em Taboão da Serra, não guarda o distanciamento de pacientes à espera de testes. A denúncia foi feita às 14h desta quarta-feira, 14 de abril, no Facebook. Outra moradora relatou na mesma rede social que a unidade devolveu as roupas utilizadas por seu filho contaminado para a família lavar.

Neusa Kuraoka, autora da denúncia, questionou a Associação Instituto Prius, gestora do Pronto-Atendimento, o por quê de a fila de espera não respeitar o distanciamento entre pacientes.

A funcionária pública Teresa Spoliante relata que seu filho esteve internado com Covid. "Quando foi transferido da upa pediram para que fossemos lá retirar os pertences dele. Ao chegar lá me entregaram um saco branco, daqueles que colocam lixo hospitalar, com os lençóis que pertencem à unidade para que eu levasse pra casa. Me recusei quando chamaram uma funcionária, e ela verificou que eram as roupas que meu filho usou da própria unidade", disse a moradora funcionária da Prefeitura de Taboão da Serra.

A reportagem encaminhou pedido de esclarecimento à Secretaria Municipal da Saúde de Taboão da Serra e aguarda pronunciamento.

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