quinta-feira, 11 de julho de 2024

Moradoras relatam falta de luz e de atendimento na clínica veterinária da Prefeitura de Taboão

Cão com tumor no focinho não foi atendido. “Disseram que aqui não tem tratamento pra ele”, reclama a dona

David da Silva*

Tendo ao fundo a festa de inauguração da Clínica Veterinária Municipal, uma moradora de Taboão da Serra enviou vídeo às redes sociais.  “Este aqui é o Leão, cachorrinho que eu adotei, ele está com um problema seríssimo [tumor no focinho]. Aqui não tem tratamento pra ele. O veterinário foi bem educado, ‘já leva o Raio-X e exame de sangue pra senhora gastar menos’. Falei que o caso do meu cachorro é urgente, ele disse que não é urgência, pra eu levar na USP”, relatou em 29.jun.2024.

No segundo dia de atividades da clínica, Gabriela Almeida contou que “no primeiro dia de atendimento, o pessoal chegou às 5h da manhã pra tentar ser atendido. Porém, não tinha energia, a Enel não tinha feito a ligação. Contrataram um gerador que ninguém dos funcionários sabia ligar. Os veterinários são muito atenciosos, mas minha cachorra está com problema no coração, e também não pode ser tratada lá. Uma pena. Espero que não seja só mais um prédio abandonado por falta de gestão”, postou em 02.jun.2024.

Na 4ª-feira (3), Thaís Saraiva Barreto publicou no instagram: “Ontem fui até o hospital veterinário levar minha cachorrinha que está com pata machucada. A veterinária pediu pra ir hoje [03.jun.2024] pois não tinha energia no local. Voltei hoje, passei na triagem no escuro pois não tem energia. A doutora não pode prosseguir com o atendimento, pois não teria como fazer o Raio-X, pois não tem energia. Pediu para eu pesar a cachorra, e adivinha, não tem como pois a balança eletrônica estava desligada, pois não tinha energia. Pra que inaugurou a clínica?”.

Na 5ª-feira (4), Camila Oliveira Santos precisou abrir uma vaquinha virtual para custear a cirurgia do seu cãozinho Rex, atropelado por um ônibus em 1º.jul.2024, levado à clínica da Prefeitura de Taboão, mas não foi atendido por falta de energia elétrica. Rex está internado em um hospital veterinário particular em Osasco. O tratamento vai ficar em R$ 2.500,00.


Clínica segue com gerador alugado há 13 dias, com quedas de energia constantes
Foto: David da Silva - 10/07/2024
*Esta reportagem teve a colaboração de Marco Antonio "Paiol"

2 comentários:

Anônimo disse...

Falta tudo nessa prefeitura. Inclusive vergonha na cara. Espero que o nosso povo de Taboão não vote nunca mais nesse Aprígio qui entrou só para empregar seus parentes e amigos e cuidar dos negócios da cooperativa dele.
Vamos acordar povo de Taboão

Anônimo disse...

Impressionante, como são péssimos todo esse desgoverno Aprígio. Nós estamos pagando uma conta muito alta na cidade. Fora Aprígio.