quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

Terça do terror em Taboão

Uma empresária de 29 anos foi seqüestrada por dois elementos na manhã de ontem, 3ª-feira 16 de dezembro, quando chegava ao local de trabalho em Taboão da Serra. Trancada no porta-malas do próprio carro, a mulher ficou à mercê dos marginais por duas horas.
- Eles falaram: “entra no carro que a gente vai dar uma volta”. Me disseram: “não vamos fazer nada com você , fica quietinha” - disse a empresária.
Os bandidos usaram o celular da vítima, e ligaram para a família dela exigindo resgate.
O primeiro lance para a libertação era de R$ 250 mil. Depois, como se tivessem o direito de brincar de liquidação com a vida de um ser humano, os malditos baixaram o valor para R$ 22 mil.
Enquanto punham preço na existência da mulher, os meliantes se dirigiram para Cotia. A família da empresária já havia acionado a Polícia. Num vacilo dos seqüestradores, a vítima conseguiu fugir e avisar a Polícia Militar. Os PMs então, fingindo ser parentes da empresária, passaram a negociar com os ladrões pelo telefone. Combinaram entregar o dinheiro na Rua Morato Coelho, no bairro de Pinheiros. Chegando ao local combinado, os pilantras, em mais uma mancada, ligaram para os policiais de um telefone público...
Após suas prisões em flagrante, a Polícia constatou que a arma usada no crime era “de brinquedo”. Um dos facínoras é “de menor”, mas com porte físico onde caberia confortavelmente a carga inteira de uma arma “de verdade”.
Bom Dia São Paulo / TV Globo


Seqüestrador “de maior” responderá por crime hediondo

Conexão Cotia

Esta é a segunda vez, em 22 dias, que mulheres vítimas de seqüestro em Taboão da Serra são levadas para Cotia. No último 26 de novembro, a taxista dona Luzia, 50 anos, que tem seu ponto de táxi no Largo do Campo Limpo, conduziu um casal até o Jardim São Judas, em Taboão. De lá, foi levada também amarrada no porta-malas para Cotia, onde foi salva pela Polícia Militar.
Não há dúvidas que estas duas senhoras seriam assassinadas, pois seus seqüestradores agiram sem ocultar o rosto.
Todas estas ocorrências foram cometidas por pessoas na faixa etária entre 15 a 20 anos de idade – sem falar nos dois “de menores” que

serraram o dedo de uma universitária com faca de pão. Por coincidência macabra, este crime aconteceu numa 3ª-feira.
E o reizinho Eutanásius Segundo ainda mente que nossa juventude está salva do crime pelo Esporte, e que nossa cidade
é a quarta mais pacífica entre os 645 municípios paulistas...

Nenhum comentário: