quarta-feira, 27 de maio de 2009

Músicos de Taboão na tela da Globo, sábado

No próximo sábado 30 de maio, a orquestra da associação Músicos do Futuro fará sua entrada triunfal na tela da TV Globo. O programa Ação vai mostrar a organização não governamental que leva o ensino gratuito da música a crianças e adolescentes de Taboão da Serra. O projeto dirigido pelo maestro Edison Ferreira, fundador da Banda Marcial e da Banda Sinfônica da cidade, já formou vários jovens taboanenses, que hoje tocam profissionalmente em grandes orquestras do Brasil.

Garimpando talentos

Eu já falei deste meu notável amigo maestro aqui. O que eu não tinha dito ainda é que o registro profissional deste rapaz não deveria estar na Ordem dos Músicos do Brasil. Edison deveria ser cadastrado na “extração de jazidas naturais”.

Você verá no vídeo abaixo ele fazer as notas musicais brotarem da alma de jovens que sequer sabiam qual instrumento podiam aprender.

Nascido no Morro dos Mineiros, perto de onde eu também nasci na região do Pazzini, Edison aprendeu trompete aos 16 anos. Depois foi fazer faculdade de Direito, mas com o instrumento sempre regendo seus passos. Com um olho na Constituição e outro nas partituras, nasceu a idéia de juntar o ensino da música à responsabilidade social.

Patrocinadores podem conhecer a melhor maneira de investir neste projeto visitando o site oficial e o blog.

Músicos do Futuro na TV Globo

Programa Ação - sábado - 30 de maio - 7h40

5 comentários:

Bianca Ferreira disse...

Bom, o que falar desses pequenos talentos, grandes músicos, eu tive o maior prazer de acompanhar esse incrível trabalho realizado com a coordenação do Maestro Edison ( uma pessoa maravilhosa do qual aprendi muito),por um ano. Nesse ano aprendi como funciona um projeto sério, que merece todo o apoio da mídia e de grandes, médios e pequenos empresários, pois não é em qualquer lugar que ao mesmo tempo que se aprende música, uma cultura que não é explorada no Brasil, se aprende a dividir e o mais importante se sentir acolhido em uma segunda família.O trabalho é maravilhoso e merece toda o respeito e admiração todos! Parabéns pelo trabalho e pelo esforço diário de mante-lo sei o quanto é díficil, mas o que se mais escutar dizer naquele espaço são em sonhos, e sei que pode ficar difícil mas o projeto nunca terminará pois ele nasceu de um sonho, e que hoje é sonhado por varios corações.

Com carinho
Bianca Ferreira

Anônimo disse...

Que lindo ver esse vídeo! Parabéns ao Maestro Edson pelo belo trabalho.Emocionante e lamentável que um projeto como esse só vai aparecer na TV Globo depois de 12 anos.Quando os governantes do Brasil vao comecar a dar mais suporte a pessoas como o Maestro Edson? Quando os governantes do Brasil vao comecar a cuidar melhor das nossas criancas que sao o futuro do País?Aqui na Islandia qualquer crianca pode estudar música.No nosso Brasil para criancas como essas do vídeo ,seria praticamente impossível sem pessoas como esse Maestro. Nota 10 para o maestro e suas criancas e nota 0 para os governantes do Brasil.
Brasileira vivendo na Islandia

ElaLuz disse...

ÓTIMO! É inacreditável uma cidade como está, pequena diante de algumas, grande diante de outras, com um projeto tão bonito e grandioso como este. Tanto talento e quanto sonho em um espaço tão pequeno diante de toda a cidade. É otimo saber que existe este projeto e vê-lo sendo divulgado desta maneira, em um programa tão especial e em uma emissora de grande repercussão.
O Músicos do Futuro já faz parte da vida da minha família há mais de 10 anos.
Meu irmão iniciou e trouxe eu e minha irmã; consequentemente minha mãe, primas e tia tambem começaram a acompanhar.Meu irmão toca tuba na banda marcial, eu ja toquei melofone e instrumentos de percussão; e agora eu minha irmã fazemos parte do corpo coreográfico da banda marcial.
A cultura é muito importante na vida das pessoas, e a música faz com que a vida independente de tantas dificuldades que possam surgir, auxilia amenizando estas dificuldades, particularmente em minha a vida a música é fundamental e estou muito orgulhosa e honrada por fazer parte desta grupo.

Muito Obrigada
Elaine Cristina

Anônimo disse...

é muito lindo ver um projeto assim
de fato eu não sabia que existia
mas mesmo assim vocês estão de parabens

Anônimo disse...

É MARAVILHOSO VER,E OUVIR ESSES PEQUENOS TOCANDO TÃO BEM,FAZENDO COM QUE ESSE PROJETO CRESCA,E MUITAS OUTRAS CRIANÇAS POSSAM SEGUIR A ESSA CARREIRA DE MUSICO OU MUSICISTA.PARABENS AO MAESTRO EDISON,QUE COM MUITA GARRA FAZ COM ESSAS CRIANÇAS ESSES JOVENS PEGUEM GOSTO PELA MUSICA.MAESTRO EDISON VOCE É UM GRANDE GUERREIRO.