segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Crônica do apagão anunciado?

Eu já escrevi um tantaréu de vezes que a Citéluz é vacilona na manutenção da iluminação pública em várias cidades do Brasil. Sem falar na “capivara” imensa desta firma em Tribunais de Contas e na Justiça. Se você não se lembra do que já foi dito da Citéluz no nosso balcão, refresque a memória aqui, aqui, aqui, aqui, aqui e aqui.

Pois não é que a Praça Luiz Gonzaga, no coração da região do Pirajuçara está nas trevas?

Esta praça é a referência central da parte mais densamente povoada, e do maior centro popular de comércio de Taboão da Serra. E está lá no escuro. Escurinha.

O apagão começou em 10 de janeiro. Estive lá na 5ª-feira, dia 15, e voltei ontem, domingo 18 de janeiro. O breu não arredou o pé do poste.

A molecada que vem de longe brincar na praça, está cabreira.

“Vou pra casa porque tô com medo que ‘os cara’ vai roubar minha bike”, disse às 20h da última 5ª-feira o estudante C., 14 anos, aluno da 8ª-série na Escola Estadual Laurita Ortega Mari, que sai do Jd Clementino para pedalar sua bicicleta Vision na Praça Luiz Gonzaga.

“Viiixe, aqui tá apagado desde o Ano Novo”, exagera o aprendiz de chaveiro E., 17 anos, morador do Jd Santa Tereza, com sua ‘magrela’ Volara.

A garotada não leva fé na viatura da Guarda Municipal ancorada na praça, depois que o prefeito Evilásio Farias demoliu a base da Polícia Militar. “Os ‘guardinha’ não fica aqui direto, às vez eles sai pra dar rolê, e ‘os moleque’ grande fica zoando a gente querendo a bike pra dar volta”, acusa W., 13 anos, a bordo da bicicleta Gios que ganhou por ter passado de ano na escola.

Nenhum comentário: